Dubai

Dubai é um dos destinos da COMIMPEX. A cidade corresponde ao emirado de mesmo nome e está localizada nos Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquias absolutas hereditárias árabes). O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados, com aproximadamente 2 262 000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de “Cidade de Dubai” para diferenciá-lo do emirado homônimo. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, futurista e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas.

Souk de especiarias e Souk de ouro
Conhecidos respectivamente como Gold Souk e Spice Souk, eles são duas atrações muito sedutoras de Dubai com suas arquiteturas esplêndidas e mercadorias reluzentes. Estes souks estão inseridos bem no coração do bairro Deira, a parte mais antiga de Dubai.

Complexo Madinat Jumeirah
O Madinat Jumeirah é uma das atrações turísticas de Dubai mais impressionantes, localizada ao lado do fabuloso hotel Burj Al Arab.
O complexo, que imita uma cidade árabe, é formado pelo charmoso Souk Madinat Jumeirah com lojas tipo bazares, restaurantes, boates e um belo canal (artificial) cheio de gôndolas que lembram as de Veneza. Além do souk, a área possui praia particular, hotéis de luxo, inspirados no melhor estilo dos palácios árabes das Mil e Uma Noites, como o Mina A´Salam e Al Qasr. A riqueza de detalhes na arquitetura fascina turistas do mundo todo.

Dubai Marina
É mais um projeto megalomaníaco de Dubai inspirado nos moldes de um complexo costeiro de Vancouver, Canadá. Construída sobre um deserto que já foi inabitado à beira das águas do Golfo Pérsico, Dubai Marina impulsionou o surgimento da chamada “Nova Dubai”. Formado por mais de 200 prédios residenciais, shoppings e hotéis de luxo, a região possui também a maior marina artificial do mundo.

Mesquita de Jumeirah
É a Mesquita que mais atrai visitas em Dubai pela sua localização no bairro nobre Jumeirah. A beleza da sua arquitetura islâmica segue as linhas de um estilo chamado Fatimida.
Uma das poucas mesquitas que oferece tours especiais para quem quer conhecer de perto o local dos cultos religiosos muçulmanos.

Burj Khalifa
Burj em Árabe significa Torre. Detentor do invejável título de “edifício mais alto do mundo” conforme as Normas Arquitetônicas Internacionais. Alcançou este recorde com os seus 828m de altura e 160 andares habitáveis superando assim, o edifício Taipei 101 em Taiwan (508m) e o Petronas Twin Towers na Malásia (452m).

Rally no deserto
O Passeio Safari no Deserto em Dubai é uma jornada de exploração da natureza árida do deserto dos Emirados, recheada com adrenalina e emoção . Tudo começa a bordo de jipes 4×4 rumo ao deserto seguido por atrações típicas como o show com falcões e o tão esperado rally no deserto com paisagens exuberantes e a parada para assistir o pôr do sol no deserto apontado como um dos mais belos do planeta , para finalizar um jantar em acampamento beduíno ao ar livre.